ATENDIMENTO DE QUALIDADE, FAZ A DIFERENÇA!


Vender, vender e atender pessoas. Quando falamos em saúde financeira de uma atividade comercial, essa palavra nos vem a mente quase que instantaneamente. Mas vender requer vários estágios que vão desde a qualidade do produto ou serviço (óbvio) e até a gestão da qualidade no atendimento. Sim, hoje em alguns casos, a qualidade do atendimento oferecido pelo responsável ao consumidor final, as vezes tem mais peso na decisão de compra do que a própria qualidade do produto ou serviço e até mesmo o preço. Pessoas gostam de ser bem atendidas, pessoas que buscam você para consumir algo, precisam de um ótimo atendimento e seu negocio precisa fazer disso um mantra.

Seja um consultor especialista naquilo que você vende, saiba tratar mais que bem qualquer pessoa que lhe aborde, da mais gentil até aquela antipática. Nos próximas publicações vou traçar o caminho para uma relação de sucesso sua com seu cliente, inclusive melhorando sua relação com você mesmo. Até lá!

30/10/19



SEU CORPO, UMA EMPRESA EM PLENO FUNCIONAMENTO.


Você é um organismo em pleno funcionamento e faço essa afirmação para compará-lo com uma empresa. Milhares de processos sendo realizados instantaneamente, vários departamentos (órgãos) com funções específicas definidas e trabalhando simultaneamente, mantendo essa organização (corpo humano) em pleno funcionamento e entregando o produto final, a vida. Um desses departamentos é o responsável em administrar tudo, esse departamento (órgão) é o nosso celebro.

Todos sabemos que esse órgão se divide EM MENTE CONSCIENTE e MENTE SUBCONSCIENTE e exatamente nesse ponto que iremos iniciar nosso aprendizado.

A MENTE CONSCIENTE pode e deve contribuir para o seu crescimento mas também pode te sabotar nesse mesmo sentido. Contribuí quando absorve conhecimento e o transmite para a MENTE SUBCONSCIENTE em um processo contínuo, transformando esse conhecimento adquirido em atitudes habituais. Mas pode te sabotar também, quando não transmite e nem transforma esse mesmo conhecimento em atitude, quando leva você a procrastinar algo, quando leva você a fazer alguma atividade de maneira mais fácil ou até mesmo, simplesmente não fazer. Para o consciente, quanto menos trabalho melhor e acredite, esse é um procedimento normal da MENTE CONSCIENTE. Pronto, agora você já achou o culpado pela sua preguiça!

Já a MENTE SUBCONSCIENTE ela executa não toma decisões. Tem a maioria de suas atividades já pré-definidas biologicamente e outras atividades são fruto de conhecimento adquirido. Ela absorve conhecimento mas para isso precisa da MENTE CONSCIENTE.

Algumas atividades ou atitudes podem ser adquiridas ao longo do tempo e esse processo é simples de explicar porém muito trabalhoso de se executar e funciona da seguinte maneira: Consiste em a MENTE CONSCIENTE absorver o conhecimento, transmitir para a MENTE SUBCONSCIENTE, que transformara esse conhecimento em uma atividade ou atitude que classifico como automática, simples assim! O grande desafio está justamente nessa transmissão.

Quanto é 2+2? O número 4 veio a sua mente instantaneamente, estou certo? Você não precisou processar a informação na sua MENTE CONSCIENTE 2+2 (1,2,3,4) ou escrever em um papel essa operação matemática e chegar ao resultado, mas lá no seu passado, certamente teve que fazer isso sim e várias e várias vezes pois só assim a sua MENTE SUBCONSCIENTE transformou esse conhecimento em uma atividade celebral automática. Outro exemplo interessante é a condução de um automóvel por um condutor, depois de aulas teóricas e práticas, o processo de condução desse veículo ocorre de maneira automática.

Mas você deve estar se perguntando, se esse material é para gerenciar o meu atendimento e melhorar sua qualidade, porque o facilitador está falando de corpo humano, celebro?

Para você atingir um alto nível de qualidade no seu atendimento, suas atitudes e atividades diárias deverão ser lapidadas. Para que elas evoluam e você começa a obter resultados positivos na sua carreira profissional, conscientemente, você terá que promover a mágica de transmitir o conhecimento que vou passar a você, para sua mente subconsciente. Todo dia, todo dia, todo dia, todo dia.

Espero ter contribuído. No próximo artigo vamos falar das suas três principais identidades que você faz uso delas diariamente e vai aprender quando está usando cada uma e como usar elas a seu favor.

07/11/19


VOCÊ CONHECE SUAS TRÊS PRINCIPAIS IDENTIDADES?


Vamos recapitular o que foi exposto na publicação anterior. Analisei (comparativamente) o corpo humano com uma empresa, destaquei o celebro como seu aliado e ao mesmo tempo o sabotador no processo de aprendizagem. Identifiquei a mente consciente e a subconsciente, suas características e aplicações.

Falar de identidade individual seja ela masculina ou feminina sempre é desafiador, pois cada indivíduo é único, um exemplar exclusivo e inquestionavelmente impossível de se copiar.

Você deve estar se questionando, porque falar de mente e agora de identidades sendo que eu estou buscando melhorar meu atendimento com meus clientes e dentro da empresa onde trabalho?

Conhecendo o mecanismo biológico da mente e suas identidades diárias, você vai poder conscientemente, identificar qual identidade você deve usar e em que circunstâncias. E isso faz toda a diferença nas atitudes a serem tomadas para você ter diariamente, um processo contínuo de melhorias.

Hoje vamos abordar uma das três identidades.


PRIMEIRA IDENTIDADE, A PESSOAL.


Você em um dia de descanso, está em casa totalmente a vontade, lê o que lhe dá prazer, assiste aquele programa favorito, não faz absolutamente nada se desliga de tudo ou de todos, brinca com seus filhos, dá atenção ao seu companheiro (a), cuida do seu animal de estimação, lava seu carro, cuida da sua casa, anda pela sua residência com aquela roupa surrada e aquele chinelo de dedo, proporcionando a sensação de conforto, não se importa com mais nada! Se você se identificou em qualquer desses exemplos ou um outro que tive a infelicidade de não exemplificar aqui, quero destacar que este é você, nu e cru! Essa identidade são pouquíssimas pessoas que tem acesso e na maioria das vezes, nenhuma pessoa tem acesso além de você, de tão pessoal que é essa intimidade (identidade pessoal). Normalmente os pais lhe conhecem, seu companheiro (a) passados vários anos de relacionamento, um irmão e até aquele amigo (a), aquele bem chegado mesmo. A partir dessa explicação eu sugiro que você preste atenção na sua identidade pessoal, faça uma lista escrita das suas atitudes nesse contexto de pessoal e identifique as positivas e as negativas, somente permita que as boas atitudes passem ser praticadas na segunda identidade SOCIAL.

13/11/19

SEGUNDA IDENTIDADE, A SOCIAL.


Você decide sair de casa para um evento qualquer. Escolhe aquela roupa, dá aquele talento no visual, passa aquele perfume de sua preferência. Chegando no local encontra outras pessoas, algumas você conhece outras não. Trata todas de forma cordial, conhece novas pessoas, conversa, tira fotos sorrindo, posta em suas redes sociais, enfim se distrai.

Observe que teve que se organizar para se divertir, que se produziu completamente diferente de quando estava em casa completamente a vontade, ou seja, teve que migrar da sua identidade pessoal para outra. Em algumas oportunidades necessitamos ou simplesmente passamos a imagem de uma pessoa que gostaríamos de mostrar, de ser, apresentável para os outros mas seguramente não é nossa identidade pessoal. Não é que você seja um desleixado em sua vida pessoal mas observe que você não tem a necessidade de se produzir para ficar a vontade em sua casa. Nas redes sociais, a maioria das pessoas publicam momentos de felicidades, locais descolados e interessantes, pessoas sorrindo, tudo lindo e maravilhoso, mas o seu dia e da maioria das pessoas não só isso, ou você só vive dessa maneira, feliz e alegre, se divertindo boa parte do dia? Essa é a sua segunda identidade a social, pois é uma imagem que a maioria das pessoas preferem passar, seja essa imagem qual for. É muito desafiador você ter uma identidade social idêntica a identidade pessoal, pois vivemos em uma sociedade que nos impõe regras de convivência. Quando nos adaptamos ou nos moldamos a essas regras, assumimos nossa identidade social. O mais comum é o indivíduo migrar parte de suas atitudes da identidade pessoal para a identidade social várias vezes durante o dia. Nessa etapa, também faço a sugestão de listar suas atitudes positivas e negativas da identidade social, somente as positivas deverão migrar para a terceira identidade.

Na próxima publicação vamos abordar a terceira e última identidade do nosso conteúdo, a identidade profissional. É através dessa identidade que vamos fazer uso de algumas ferramentas comportamentais, aliadas aquelas listas que você já fez das duas identidades anteriores, ajudarão você a obter resultados positivos na carreira profissional ou em seu empreendedorismo. Até lá!

22/11/19

TERCEIRA IDENTIDADE, A PROFISSIONAL.


Nesse terceiro conteúdo, é essa a identidade é que vamos investir mais tempo, pois é ela que lhe ajudará a desenvolver sua carreira profissional, alavancar suas vendas e atingir sucesso no seu empreendedorismo.

Você estuda e através de experiência no trabalho, adquiri conhecimento para se tornar um profissional naquela área, seja ela qual for.

Passando por um processo seletivo você é contratado por uma empresa qualquer ou, por iniciativa própria, se torna um empreendedor e começa seu próprio negócio. Não importa qual seja a sua realidade (empregado, empreendedor ou atividade), o que importa a sua consciência em administrar suas atitudes diárias no ambiente de trabalho, promovendo a migração da identidade pessoal para a identidade profissional.

Entenda o porquê da identidade profissional ser tão importante.

Assumir a identidade profissional vai muito mais além do que você usar seu conhecimento adquirido da profissão ou segmento que você atua, mas também precisa gerenciar a qualidade do seu atendimento com as pessoas que te cercam através das suas atitudes.

Se você trabalha dentro de uma empresa, certamente você terá colegas de trabalho desde subordinados, colegas de departamento, chefia e diretoria. Nesse conteúdo, classifico seus colegas de empresa como clientes internos, não só por um jargão muito utilizado em Recursos Humanos, mas sim para você começar a assimilar que eles de fato são e serão sempre seus clientes.

Toda vez que algum colega de trabalho lhe fizer alguma solicitação, esse colega se torna seu cliente. Por exemplo. Seu gerente lhe pede um relatório qualquer, ele se torna seu cliente porque você está servindo ele com os seus conhecimentos e atitude para montar esse relatório. Um colega lhe pede ajuda em uma determinada tarefa, você serve ele com o seu conhecimento e presteza, ele se torna cliente dessa sua atitude de ajuda-lo. Seu subordinado solicita que intervenha a empresa por causa de uma demanda qualquer, esse subordinado se torna cliente seu pois está sendo atendido pela atitude de fazer uso de sua influência na empresa.

No caso de você for um empregado que atenda os clientes da empresa, sua lista aumenta, pois além dos seus colegas, você terá outro tipo de cliente, o externo, pois essa pessoa é aquela que consome o produto ou serviço de onde você trabalha.

De acordo com o nosso conteúdo, no caso dos empreendedores esse cliente é externo e o atendimento tem que ser conduzido da mesma maneira, com atitudes para que esse cliente atinja o objetivo de consumir e se sinta bem atendido.

Se você prestou atenção até aqui, então deve estar se perguntado como eu promovo a mudança da identidade pessoal para a profissional, ou da social para a profissional?

E é exatamente isso que vamos explorar nos conteúdos futuros, as ferramentas comportamentais que poderão levar você a ter sucesso em sua carreira profissional ou, um excelente desempenho do seu empreendimento no segmento em que atua. Até lá!

IDENTIFICANDO SEUS COMPORTAMENTOS E CLASSIFICANDO CADA IDENTIDADE.


Olá meus amigos (a), desejo sucesso a todos nós!

Vamos relembrar os assuntos abordados até o momento. Vimos que seu corpo é uma perfeita organização em pleno funcionamento 24 horas por dia e destacamos um órgão de grande valia nessa organização para nosso conteúdo, o celebro. Também abordamos de maneira superficial, algumas das atividades desse integrante nessa organização denominada corpo humano, a mente consciente, mente subconsciente, sua funcionalidade no aprendizado e atuação em nossos comportamentos automáticos e os não automáticos. Por fim as três identidades que um indivíduo tem e normalmente as incorpora diariamente, sem qualquer consciência disso.

Agora você tem conhecimento dessas três identidades e o mais importante para o nosso conteúdo, tem a consciência que durante seu dia, todos os dias, você navega automaticamente entre elas e sem ter a mínima noção disso. Essa atividade de migração comportamental, é a sua mente subconsciente trabalhando para que essas mudanças aconteçam de forma involuntária, automática sem que você perceba!

Nosso objetivo nesse conteúdo é lhe ajudar a identificar cada uma dessas identidades e selecionar cada comportamento do seu dia, classificando-as nas identidades correspondentes. Digo isso porque um comportamento pode acontecer em mais de uma identidade.

Agora para a evolução dentro do nosso conteúdo, vou propor que você faça um exercício diário, durante uma semana, sete dias consecutivos. Você deve fazer anotações diárias de todos os seus comportamentos, independentemente de quais comportamentos sejam eles, os bons, os maus ou os horríveis, não importa. Mas seja honesto com você mesmo (a)!

Mas você sabe definir o que é comportamento? São procedimentos que você faz, estimulados por pessoas, circunstâncias ou fatos sociais.

Não deixe de anotar nada, mesmo aquele que você acha horrível. Não precisa repetir comportamentos já anotados na mesma identidade a não ser que você o tenha feito em outra, mais uma vez destacando qual seja o comportamento, bom ou horrível. Sugiro que faça uma tabelinha de identidade e coloque cada comportamento na respectiva identidade que ela aconteceu, vou lhe dar um exemplo de tabela (a baixo) e alguns comportamentos corriqueiros do dia a dia, classifica-los em que identidade eles se manifestaram.

Uma dica: Não subestime o poder de sabotagem que sua mente consciente tem. Quando aparecer aqueles pensamentos, isso é besteira, estou cansado (a), hoje não vou anotar nada, pra que isso? É sua mente consciente trabalhando para você não sair da caixinha, da sua zona de conforto e da zona de conforto dela mesma!


Nosso instinto de sobrevivência como animais (racional ou irracional), é comum escondermos defeitos, fraquezas, estar sempre atentos ao que de ruim acontece ao nosso redor. Também faz parte desse mesmo instinto de sobrevivência, sempre colocar em evidência nossas virtudes, nossas qualidades. Porque será que sempre o vilão (a) de uma história qualquer ou da vida real, desperta mais a nossa atenção do que o mocinho (a)? Simples, porque nosso instinto de defesa nos põe em alerta naquilo que nos oferece perigo, mesmo que essa ameaça seja fictícia! É a forma que a própria natureza animal (seres humanos ou não) tem com um dos seus sistemas de sobrevivência.

Instintivamente, você pode deixar se levar, ocultando comportamentos que você julgue ruim (instinto de defesa) nesse exercício e colocando somente os comportamentos bons, para pôr em destaque sua pessoa.

Entenda que nosso objetivo principal aqui com essa atividade, não é a de te julgar se você é uma boa ou uma má pessoa, se você tem um perfil forte ou fraco, mas de identificarmos juntos através desse exercício, seus vícios comportamentais de forma imparcial e classifica-los.

Você precisa ser muito honesto (a) com você mesmo (a) nessas anotações.

De nada vai adiantar se você colocar de modo seletivo os seus comportamentos. Vamos estabelecer uma regra de confidencialidade nesse exercício proposto. Somente uma pessoa vai poder ter acesso a essas informações e essa pessoa é VOCÊ! Se você teve um comportamento mau ou horrível, registre em qual identidade ele se manifestou, da mesma maneira, registre os comportamentos que você classifica como bons, seja corajoso (a) e confie.

Ao final desse exercício, a tabela de identidades e comportamentos tem que expressar para você quem você é de fato. Se registrar nesse exercício comportamentos que não fez ou sonegar o registro aquele comportamento cabeludo, de nada adianta você prosseguir como esse conteúdo. Sim, é dura essa minha afirmação mas se você não consegue ser honesto com você mesmo (a), não será honesta com outras pessoas ou processos, comprometendo seu sucesso pessoal, na carreira, ou profissional.

Quanto ao que gostaria de ser, vamos juntos entender melhor essa conduta mais pra frente e claro, dá sim para chegar lá. No próximo conteúdo vamos avaliar juntos os comportamentos, classifica-los de acordo como a nossa necessidade e por fim, iniciar nossa Gestão de Qualidade no Atendimento.

Até lá.

05/12/19


GERENCIANDO SEU ATENDIMENTO COM SEUS CLIENTES INTERNO E EXTERNO.


Olá, sucesso a todos nós! 

Hoje vamos iniciar o conteúdo que de fato vai impactar sua carreira, seu negócio ou seu empreendimento.

Mas antes, vamos relembrar dos conteúdos abordados até aqui. Você conheceu duas das milhares de funções que um celebro pode executar, agora você sabe que ele pode tanto te ajudar quanto sabotar, identificamos suas as três identidades que faz uso diariamente e, se foi um bom expectador (a), você deve ter registrado seus comportamentos durante o período de uma semana, classificando cada um em sua respectiva identidade. Mas se você não fez essa lista, acaba de ter contato com a parte sabotadora da sua mente consciente que por questões de segurança, medo, preguiça ou falta de coragem de se conhecer melhor, essa mente não te deixou sair da sua zona de conforto. Se você fez essa lista, parabéns! 90% do nosso conteúdo vai ser você realizar esse exercício mental diariamente, mas lá na frente eu explico melhor. Para aquele (a) que não fez a lista, atrase nosso contato mais uma semana e faça essa lista, vai ser importante pra você, depois disso volte a esse tópico do nosso conteúdo.

Observe que algumas atitudes diárias estão registradas nas três identidades. Não importa (nesse momento) se elas sejam boas, más ou ruins. Preste atenção no quanto você muda de uma identidade para outra e como é possível, você assumir três identidades e não ter consciência disso.

Para você ter sucesso na sua carreira profissional, vários fatores somados são necessários para que isso aconteça. 

Para você ter sucesso em seu negócio, vários fatores somados são necessários para que isso aconteça. 

Para seu empreendimento ter sucesso, vários fatores somados são necessários para que isso aconteça. 

Alguns desses fatores são comuns nas três situações que eu acabei de mencionar, um deles é o ATENDIMENTO!

Agora vou lhe pedir que faça um exercício simples e rápido. Ao terminar a leitura dessa frase, você vai fechar seus olhos e pensar em uma situação que você adora. Quando se sentir lá nesse lugar, sentir as sensações que isso lhe provoca, abra os olhos e vá a frase seguinte.

Então, o que imaginou? Uma praia, uma casa, uma viagem, um carro, um lugar ou uma pessoa? Esses pensamentos por alguns instantes lhe trouxeram prazer, felicidade? Na verdade o que você imaginou pouco importa para o nosso conteúdo e sim, sua disposição em ATENDER minha solicitação. Passamos todo o nosso dia útil realizando atendimentos e quando você assume esses atendimentos com profissionalismo, competência para fazê-lo e qualidade, seu sucesso é questão de tempo.

Entenda uma coisa, absolutamente ninguém sente prazer em ter um atendimento mediano de uma empresa, porque simplesmente para essa pessoa o atendimento mediano é uma obrigação sua e da empresa, ninguém sente prazer em trabalhar todos os dias com uma pessoa mediana e por fim, nenhuma empresa vai se estimular engajamento de uma equipe em que seus integrantes e líder não sejam inspiradores.

Quando você tem consciência do que está fazendo, da qualidade de como está fazendo e porque está fazendo, acaba por superar expectativas em relação a você, ao seu trabalho e ao seu perfil profissional no setor, além claro da  capacidade de superar-se em sua empresa (seja nela você um empregado ou proprietário). Quando você atende seu cliente externo, ele não quer ser mais um cliente para você ele quer ser surpreendido por você, quando você atende seu cliente interno seja ele seu funcionário, seu colega de setor ou seu líder é a mesma situação, todos irão sentir prazer em trabalhar com uma pessoa que seja inspiradora! 

É exatamente isso que estou propondo nesse conteúdo. Vamos lapidar seu atendimento na identidade profissional abordando com profissionalismo, turbinando suas competências e inserindo novas competências no seu atendimento, para que você supere as expectativas de seus clientes externos e internos, do seu empreendimento, negócio e de todos os envolvidos.

Até o próximo conteúdo.

12/12/19

ATUANDO DE FORMA PROFISSIONAL EM MINHA PRINCIPAL IDENTIDADE.

Olá amigos (a), sucesso a todos nós.

Bom vamos começar a traçar e construir o seu perfil, vamos planejá-lo e como vamos atuar nele? Sim você leu certo atuar. Agora você tem conhecimento que em seu dia, você navega em três das principais identidades que uma pessoa possa ter e a partir de agora, vamos treinar você como atuar naquela identidade principal para o nosso conteúdo, a IDENTIDADE PROFISSIONAL. Vou utilizar um exemplo muito simples para ficar mais claro nosso objetivo.

Imagine-se agora como um ator profissional e que foi contratado para atuar em uma produção artística. Você tem conversas com o diretor, produção e o autor que lhe passarão o personagem que eles desejam que você interprete na trama. Para que essa atuação seja um sucesso, você precisa montar um personagem de acordo com o solicitado pelo diretor e escritor mas para isso, precisa buscar na sociedade pessoas que tenham esse perfil. Isso no meio artístico é chamado de laboratório que consiste em observar comportamentos que possam ser usados enquanto o ator estiver construindo esse personagem e em seguida usar em sua atuação.

O seu laboratório é o nosso conteúdo, sua atuação é todas as dicas comportamentais a seguir e por final sua cena de atuação, o local de trabalho.

EU PRODUTO E MEUS CLIENTES EM TODOS OS LUGARES E EM TODAS SITUAÇÕES.

Todas as pessoas que fazem parte do seu projeto que deseja desenvolver, são seus CLIENTES, isso mesmo, CLIENTES. Se seu objetivo com esse conteúdo é crescer dentro de uma empresa, então desde o motorista do fretado que vai te levar ao trabalho até o outro motorista do fretado que vai lhe trazer de volta do trabalho, todos sem distinção são seus CLIENTES. Colegas de ônibus, controladores de acesso, colegas de vestiário, colegas de trabalho, supervisor, gerente, diretor, colegas da limpeza, da cozinha não importa, todos são seus clientes! E como clientes qual a maior expectativa deles? É ser muito bem atendido por você! Se você está à frente de uma empresa ou de um projeto de empreendedorismo, a estratégia é a mesma. 

Pessoas gostam de estar ao lado de pessoas agradáveis, competentes, que lhe proporcionarão uma satisfação prazerosa e única. Esse é o seu principal objetivo, estimular para que as pessoas desejem trabalhar ao seu lado, que essas pessoas optem por serem atendidas por você, que essas pessoas desejem seu produto ou serviço não só pela qualidade e sim pela sua cordialidade no ATENDIMENTO.

A MELHOR MENTORIA DA VIDA NESSE PROCESSO, SEUS PAIS.

Sabe aquelas frases que começaram a ecoar em sua memória depois desse enunciado, que muitos acham que é ou era baboseira de pai e mãe? Bom... essas atitudes são a base de sucesso de qualquer carreira ou empresa. Pode acreditar. 

Se existe algum mentor que lhe possa passar suas experiências no trato com outras pessoas, que você possa fazer uso dessa experiência em seu projeto e ter sucesso come eles, esses mentores são seus pais!

Qualquer projeto que você tenha em mente, necessariamente em alguma etapa ou nele todo, você vai ter que se relacionar com pessoas. Agora assuma daqui para a frente que todas essas pessoas a sua volta são seus CLIENTES e que você um produto, irá atende-las com qualidade gerenciando suas atitudes.

Em algum momento da sua infância você deva ter aprontado alguma traquinagem e pensado dessa maneira, minha mãe não pode saber disso!

Trazendo essa orientação para nossa GESTÃO DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO, quando estiver atuando eu sua identidade profissional, não faça nada aos seus clientes que aos olhos de sua mãe poderia desagradá-la. Se algo que está preste a fazer desagrade sua mãe, certamente irá desagradar seu cliente e esse não é o nosso propósito. 

Estamos gerenciando o seu atendimento prestado então, natural que faça uma prévia avaliação e atue de forma produtiva para você mesmo (a). Se tiver outras pessoas sob sua responsabilidade, acolha-os diariamente, permita que todos se sintam muito bem sendo abordados ou atendidos por você, em todas as atividades ou circunstâncias durante ou até mesmo fora do período que estiver em sua identidade profissional.

Outra ferramenta comportamental que a curto prazo pode lhe trazer retorno em seus atendimentos é, sempre pedir "por favor" a todos! Quando ser atendido ou não em algo, dizer "muito obrigado" a todos! Reconheça e dê ênfase a "importância" que cada uma dessas pessoas tem nesse contexto. Pessoas gostam de ser importantes, é da natureza humana!

Agora você já tem algumas das várias ferramentas de atuação em sua identidade profissional. Juntas, certamente lhe conduzirão ao sucesso em seu atendimento, seja ele dentro da empresa em seu setor visando sua carreira, seja na condição de empreendedor.

Sugiro que diariamente ajude o seu sabotador a se tornar seu aliado, treinando o nosso celebro através da mente sub consciente. Faça as anotações dessas ferramentas e antes de ir ao trabalho, leias calmamente e mentalize executando cada uma delas. Todos os dias. Só assim você irá tornar esse conteúdo em atitudes diárias e automáticas.

NÃO FAÇA NADA QUE AOS OLHOS DE SUA MÃE, SEJA DESAGRADÁVEL.

TODOS SÃO MEUS CLIENTES.                                      ACOLHO A TODOS CORDIALMENTE.

POR FAVOR AO SOLICITAR.                                          MUITO OBRIGADO AO RECEBER

TODOS SÃO IMPORTANTES PARA MIM!

Abraços e até o próximo conteúdo.

28/01/20


O PODER DA ORGANIZAÇÃO.

Olá amigos (a), sucesso a todos nós!

No conteúdo anterior, falamos o quanto a mentoria dos nossos pais é importante no sucesso de nossas carreiras e em executar um processo de empreendedorismo. Espero que você tenha feiro uma lista de ações comportamentais produtivas de seus pais e, colocadas em prática no seu dia e na sua identidade profissional.

Nesse conteúdo vamos abordar o fator organização. Lembre-se ninguém aplica confiança e credibilidade de uma pessoa que é ou está em um ambiente desorganizado.

"Um cliente é conquistado aos poucos em doses homeopáticas mas é perdido de uma vez só! "

Coloque em seus hábitos diários dentro da sua identidade profissional, ser organizado em tudo.

Não é uma tarefa fácil mas assim fosse, não haveria fracasso na face da terra.

Imagine você adentrando em uma empresa qualquer onde o ambiente esteja completamente desorganizado, nada está no lugar, as pessoas não se entendem e você querendo ser atendido! Certamente a mensagem que todos os desorganizados e aquele ambiente lhe passará é, fuga daí!

Insira-se dentro dessa empresa como um dos desorganizados! Tudo bagunçado, fora de lugar, você completamente perdido e daí entra um potencial cliente para ser atendido, para ser conquistado!

Imagine seu setor e você completa ou parcialmente desorganizado e seu superior adentra nesse seu ambiente de trabalho, qual será a impressão dele, qual será o futuro da sua carreira depois dessa impressão?

Por fim imagine-se líder e sua equipe entra nesse mesmo ambiente, todo bagunçado! Sendo você inspiração para sua equipe, como acredita que será o ambiente de trabalho deles, como será a identidade profissional deles.

Trabalhar organizadamente e ter um ambiente de trabalho organizado é o começo de um ótimo atendimento ao seu cliente, seja comercial, seja ele seu superior e seja ele sua equipe.

Com o cliente comercial você transmite segurança e confiabilidade, com seu cliente interno (superior) você transmite segurança, confiança, dedicação e profissionalismo. Já com o outro cliente interno (equipe) você transmite, segurança, confiança, dedicação, profissionalismo, protagonismo e inspiração.

Se você for a liderança de uma equipe organizada, produtiva inspirada em você e seu atendimento, outras pessoas e outras equipes desejarão ser lideradas por você, turbinando sua ascensão profissional. Quando essa organização está dentro da sua empresa ou dentro do seu processo de empreendedorismo, o cliente esterno tem a certeza de ter feiro a escolha mais acertada!

1º Aprenda com a mentoria de seus pais e aplique tudo o que for positivo em sua identidade profissional, todos os dias.

2º Seja organizado em tudo, só assim você vai poder despertar interesse no seu produto ou empreendimento, despertar inspiração a outras pessoas e despertar interesse em ser liderado por você.

Faça isso todos os dias!

Até o próximo conteúdo!

05/02/20 consultoreasouza@gmail.com

RESPONSABILIDADE COM O ATENDIMENTO AO SEU CLIENTE.

Olá amigos, sucesso a todos nós.

Vamos fazer uma revisão dos conteúdos que já formam abordados?

Abordamos a importância que seu celebro tem nessa organização em funcionamento que é o corpo humano.

Abordamos também a importância de monitorar e treinar nosso celebro, permitindo que ele haja como seu aliado e não como um sabotador em seus projetos, bem como a importância de treinar sua mente subconsciente através da mente consciente.

Também geramos conteúdo a respeito das três principais identidades destacando a identidade profissional, o nosso foco de estudo. Fizemos um exercício solicitando que você identificasse seus comportamentos diários e os classificasse em qual identidade eles aconteciam.

Classificamos como tudo aquilo que fazemos durante a nossa identidade profissional é um atendimento e que absorveríamos todo o conteúdo para lapidar diariamente esse atendimento.

Estabelecemos que todos a sua volta são clientes, sejam eles internos ou externos.

Preenchemos nossa tabela de comportamentos e identidades.

Mergulhamos no conteúdo de gerenciamento de atendimento onde, através da identidade profissional, destacamos o poder de ser organizado, a valiosa mentoria dos pais e claro, você como um produto que deve atender todos os seus clientes.

Todos os argumentos aqui já descritos e os que virão a seguir, são para você caro (a) amigo (a), possa oferecer um atendimento de excelência para seus clientes. Agora eu te pergunto, nessa sua caminhada de sucesso, qual a real importância que você atribuí aos seus clientes? O quanto de valor essas pessoas têm nesse seu processo de crescimento? Se você apenas avalia como pessoas sendo atendidas pelo seu negócio, ou colegas de trabalho, vai aqui a sugestão de virada de chave, essas pessoas SÃO MAIS IMPORTANTES DO QUE VOCÊ em todo esse processo. Você já deve ter ouvido essa metáfora "uma andorinha não faz verão". Trazendo para o nosso conteúdo, você com todo o conhecimento adquirido, sozinho não é NADA! Seu objetivo aqui é ter sucesso, aos poucos, todos os dias e para isso não acontecer, você precisa dar o máximo de importância no atendimento aos seus clientes. Do início do seu trabalho, até o final dele, mas como fazer isso? Mudando a chave. Quando estiver iniciando sua jornada de trabalho, crie uma chave mental e habitue-se a mudar essa chave, assumindo sua IDENTIDADE PROFISSIONAL. Você não pode permitir que seu atendimento durante a jornada de trabalho, seja 100% igual aos feitos em sua identidade social ou até mesmo em sua identidade pessoal. Se isso estiver acontecendo o seu sabotador (mente consciente) está atuando de forma eficiente nesse processo. Sim, sugerimos que você criteriosamente, selecionasse alguns atendimentos que possam ser utilizados na identidade profissional, mas, deixar de fazer uso de critérios, é fazer mais do mesmo e não vai dar resultado algum. Dentro dessa identidade tem que estar todos os atendimentos necessários para você oferecer uma experiência única ao seu cliente. Desde do sorriso da sua chegada até o muito obrigado na finalização. E não estamos falando aqui de vendas no comércio, prestação de serviço a outras empresas, estamos falando em você dar excelência de atendimento ao seu superior (a) aí no seu trabalho, ao seu colega de setor, ao seu subordinado (a). Lembre-se que um cliente é conquistado aos poucos e perdido de uma vez só.

Sugiro mais uma vez que faça uma lista de todos os atendimentos necessários que nós abordamos (dica, a revisão dos conteúdos) até o momento. É de suma importância que esses atendimentos se tornem diários, cotidianos em sua jornada profissional e para isso acontecer, você vai precisar usar sua mente consciente e ler todos os dias essa lista, para que sua subconsciente, assuma esse conhecimento e os torne cotidiano. E agora eu te pergunto novamente. Qual a importância dos seus clientes nesse processo de crescimento profissional ou empresarial?

Até o próximo conteúdo

21/02/20 consultoreasouza@gmail.com

EDUARDO SOUZA consultor independente
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora